27/02/2010

Colar colecção "Jardim"


Ref.020

Colar em crochet, com pingente de pedra sabão

Livros

Os livros são uma ajuda preciosa.

Felizmente, hoje a internet permite-nos ir mais longe, procurar noutros mercados e ter acesso a um leque imenso de opções, com muita qualidade. Estou bastante satisfeita com estas minhas últimas aquisições, em particular com o livro de costura, que é extremamente completo.



21/02/2010

Colar colecção "Cores da Floresta"

Um novo colar, com dois dos meus tons favoritos!





Ref.019

Colar com pingente em crochet, lápis-lazúli e tento vermelho (pau brasil)

Workshop


Ontem participei num Workshop sobre Joalheria. O objectivo era juntar uma série de pessoas totalmente inexperientes no ramo e pô-las a fazer duas folhas, uma simples e outra mais trabalhada, utilizando para o efeito duas pequenas placas de metal, uma de cobre e outra de latão.

Aprendemos a "domar" as ferramentas e a dar forma às nossas folhas. É um pouco mais complicado do que possa parecer à primeira vista, pois requer perícia (o que é difícil para quem nunca tinha feito nada parecido...) e paciência. As minhas duas folhas conseguiram ficar perfeitinhas, deixaram-me duas bolhas na mão direita mas, ao mesmo tempo, muito satisfeita!

O próximo Wokshop vai ser sobre esmaltação. Podem contar comigo!

Remodelação

A remodelação do quarto do meu filho terminou!

A parede levou uma nova cor, mais clara e luminosa, um tom magnífico e repousante. Os móveis foram colocados numa nova disposição, deixando o quarto mais espaçoso. Comprei tecidos novos em Campo de Ourique e fiz cortinas, um edredon, um travesseiro e almofadas. Os tons escolhidos foram o amarelo e o azul, porque são relaxantes e porque o amarelo tem a particularidade de ajudar à concentração, o que é óptimo para um jovem estudante!

No fim o meu filho disse-me que o quarto dele é o melhor sítio do mundo para estar e eu não podia ter ficado mais contente!


11/02/2010

Os embrulhos dos colares

Colar colecção "Cores da Floresta"

Nos últimos tempos tenho deixado o meu blog um pouco abandonado, pois a remodelação do quarto do meu filho tem-me ocupado bastante. Está quase (e muito bonito!), por isso, peguei nas linhas e nas sementes e fiz os dois colares que estou a publicar hoje! Que tal?







Ref.018

Colar de sementes de açaí, pingente em crochet e fecho de crochet.

Colar colecção "Jardim"

Ref.017

Colar de crochet com madrepérola.

02/02/2010

Visitem!

Depois de visitar o blog da Marília, não posso deixar de recomendar que visitem. As biojóias são muito bem trabalhadas e a Marília tem muito bom gosto na escolha das cores.

Dêem uma olhada:
http://biojoiasarteviva.blogspot.com/